Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Franquia Ótica Carol

Rede de franquias também pretende fortalecer o seu número de marcas, tanto próprias quanto representações de outra grifes

Por Rafael Farias Teixeira
   Divulgação
Com 307 unidades atualmente, a rede de franquias Óticas Carol dá continuidade ao seu plano de expansão para alcançar 400 lojas até o fim de 2011. “Estamos presentes em oito estados e queremos fortalecer nossa marca em São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Carla Soares, diretora de operações. “Mas também daremos atenção a Minas Gerais e Bahia”, complementa. Eleita a campeã na categoria Saúde e Bem-Estar do Guia de Franquias 2011 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a rede tem a meta de terminar 2013 com 600 unidades.

Enquanto isso, a Óticas Carol pretende investir na representação de grifes e criações de marcas próprias. Atualmente são duas próprias, com o projeto de mais uma para 2011, e três grifes, com mais duas entrando no catálogo ainda este ano.
>> Leia mais: Conheça todas as melhores franquias de 2011

Segundo Carla, a rede pretende desenvolver campanhas regionais direcionadas para o público nas proximidades de cada unidade. “Temos que pensar global, mas agir localmente”, afirma. Trabalhar com celebridades para divulgar a marca também está nos planos. A Óticas Carol pretende inovar no seu setor fazendo convênios com empresas, oferecendo descontos e promoções a funcionários. A rede fechou 2010 com um faturamento de R$ 210 milhões e pretende chegar a R$ 260 milhões neste ano.

Quanto custar ter uma franquia da Óticas Carol
Investimento inicial  R$ 240 mil
Capital de giro  R$ 60 mil
Taxa de franquia  R$ 60 mil (R$ 30 mil para conversão)
Taxa de royalties  4% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade  4% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal  R$ 65 mil
Lucro médio mensal  de R$ 12 a R$ 18 mil
Prazo médio de retorno  de 24 a 36 meses
Número de funcionários  de 3 a 5
Área da unidade  40 m²
Tempo de contrato  5 anos
Contato  www.oticascarol.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário