Rede de franquias também pretende fortalecer o seu número de marcas, tanto próprias quanto representações de outra grifes
Por Rafael Farias TeixeiraEnquanto isso, a Óticas Carol pretende investir na representação de grifes e criações de marcas próprias. Atualmente são duas próprias, com o projeto de mais uma para 2011, e três grifes, com mais duas entrando no catálogo ainda este ano.
>> Leia mais: Conheça todas as melhores franquias de 2011
Segundo Carla, a rede pretende desenvolver campanhas regionais direcionadas para o público nas proximidades de cada unidade. “Temos que pensar global, mas agir localmente”, afirma. Trabalhar com celebridades para divulgar a marca também está nos planos. A Óticas Carol pretende inovar no seu setor fazendo convênios com empresas, oferecendo descontos e promoções a funcionários. A rede fechou 2010 com um faturamento de R$ 210 milhões e pretende chegar a R$ 260 milhões neste ano.
Investimento inicial | R$ 240 mil |
Capital de giro | R$ 60 mil |
Taxa de franquia | R$ 60 mil (R$ 30 mil para conversão) |
Taxa de royalties | 4% sobre o faturamento bruto |
Taxa de publicidade | 4% sobre o faturamento bruto |
Faturamento médio mensal | R$ 65 mil |
Lucro médio mensal | de R$ 12 a R$ 18 mil |
Prazo médio de retorno | de 24 a 36 meses |
Número de funcionários | de 3 a 5 |
Área da unidade | 40 m² |
Tempo de contrato | 5 anos |
Contato | www.oticascarol.com.br |